17.12.11

SOS Summer: Californianas

No verão muitas meninas começam a fazer as californianas, que é o clareamento das pontas dos cabelos, parecendo queimado de sol, só que de um jeito "saudável" para o seu cabelo. Vi na internet algumas técnicas para fazer em casa, mas eu acho que o mais adequado é ir mesmo à um cabeleireiro para fazer, não se esqueça de explicar direitinho como você quer para ele, ok? ;)

Tumblr_lw8go8fijc1qb0oloo1_500_large

Segundo a Capricho esse efeito faz com que o clareamento não se aproxime da raiz e o grande diferencial desse método é fazer um degradê entre a raiz e o clareamento (pontas), fazendo com que a cor mude levemente do comprimento aos fios. 

E não é só quem tem cabelo claro que pode fazer não, tem um tipo de californiana para cada tipo de cabelo, escuro ou claro. E é legal você explicar para o cabeleireiro o jeito certinho que você quer.

2010-ashlee-simpson-400_large

Quem tem cabelo preto não deve pesar demais na clareamento. Mantenha a sua raiz escura mesmo, deixe só as pontas um pouco claras de uma maneira desordenada. 


Quem tem cabelo castanho claro já pode aderir ao loiro nas pontas, nada muito certo, para parecer que foi um efeito do sol mesmo. A dica é transformar os fios em um degradê de dourado, com a raiz castanho.

Pgwej_large

Quem já tem o cabelo loiro pode só mudar a intensidade do loiro, deixando um loiro mais claro ainda nas pontas, clareando no comprimento. Quanto maior for a diferença entre a raiz e as pontas melhor ainda.

Espero que possam ter se inspirado bastante nesse post de californianas para todos hehe E o que vocês acham das californianas, hein? Gostam? Usam?
Beijos
Giovanna

7 comentários:

  1. Acabei de fazer mechas ombré, o que são californianas mais modernas... AMEI!! Tinha um certo medo por ter cabelos escuros, mas ficou ótimo! E super indico!
    http://lacosdelicados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo californianas,mas depende da pessoa também né. Mas precisa cuidar bastante mesmo.
    http://gaarotadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei a ultima foto, amo esse tom de loiro, fica showww
    Flor ja to seguindo aqui e ficaria feliz
    se seguisse o meu tbm
    espero sua visitinha...super bezzo

    www.thaismatsurinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou super fan das californianas, pena que meu cabelo é fininho e acaba danificando as pontas. As vezes passo eu mesma um pouco de produto nas pontas e deixo e tiro rapidinho! fica ótimo! tbm tem um produto da paul mitchel q clareia o cabelo com o calor do secador de cabelo! fica um efeito super natural, procura pra vc ver... agora esqueci o nome! rs
    Adorei seu blog, cheio de coisas legais... já virei seguidora, tá? Passa para conhecer o Pétalas e Paetês, sou estilista e dou dicas de styling, compras...

    bjobjo!


    www.petalasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Bjs da Glorinha
    http://sobrincosvendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho lindoo, gostaria de fazer se não tivesse medo. rsrs

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelos comentários, continuem visitando o blog ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem. O comentário de vocês é sempre muito importante para o blog!

Só não vale ofender ninguém, ok?
Giovanna